quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Halloween...

Bonjour a todos...
Esse final de semana passado foi o Halloween.
Não fizemos grande coisa, aproveitamos pra descansar um pouco, choveu bastante quase todo o dia.
Mas eu fiquei pensando em como aqui é diferente essa questão cultural...
O dia das bruxas é uma festa paga que vem dos druidas, dos povos da Gália.
É muito diferente ver um feriado pagão! No Brasil só temos festividades cristãs e cívicas.
Por mais que um feriado possa parecer insignificante para a maioria, acho que o sentido desta data importa!
Acho um absurdo festejar coisas tão horríveis como demônios, bruxas, fantasmas e zumbis... Mesmo pra quem não acredita em Deus, é um pouco difícil "gostar" de coisas tão macabras!
Até o "lema" das crianças é deseducativo: "doce ou travessura"...
Me preocupo em formar um bom caráter em meus filhos, e esse tipo de cultura não ajuda nada, muito pelo contrário. Para uma criança, o que é importante são os doces, não importa o que isso signifique...
A maioria nem se apercebe disso... Acha que não tem nada a ver...
Eu conversava com um conhecido que me disse que as coisas mais bizarras acontecem no halloween... Assassinatos, raptos, rituais, etc...
Não sei se isso é verdade e nem sei o significado completo dessa data em termos espirituais, mas sei que sou diferente!
Não me conformo em fazer alguma coisa porque todos fazem!
Não me importo com que os outros vão pensar se eu não fizer!
Minha posição pode não ser muito simpática, mas serei coerente com meus princípios...
Cristo não festejaria o halloween!

Nenhum comentário:

Postar um comentário